quarta-feira, 30 de julho de 2014

Filhas de Jó Internacional

Vim te contar sobre a Ordem das Filhas de Jó Internacional

A Ordem das Filhas de Jó Internacional é uma organização apoiada e patrocinada pela Maçonaria, para meninas de 10 a 20 anos incompletos que visa o aperfeiçoamento de caráter dos seus membros, amor filial, serviço à comunidade e amor para com a Bandeira de seu país.
A Ordem se baseia nos ensinamentos da Bíblia Sagrada, principalmente no Livro de Jó, que nos ensina que por mais que nossa vida seja cheia de provações, que quando tudo parece não dar certo não podemos perder nossa fé em Deus e que ele estará do nosso lado e no final receberemos nossa merecida recompensa. As Filhas de Jó tem como frase tema o Capítulo 42, Versículo 15
do Livo de Jó que diz que "Em toda terra não houve mulheres mais justas que as Filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".
O nome de nossa Ordem se refere às três filhas de Jó: Jemima, Quézia e Keren-Happuch que são citadas na Bíblia como "as mais justas em toda Terra".
As Filhas de Jó então presentes nos países Austrália, Estados Unidos, Brasil, Filipinas e Canadá.
Nossa Ordem foi fundada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, Estados Unidos pela senhora Ethel T. Wead Mick e então o primeiro Bethel (palavra que significa lugar sagrado) foi instalado no Templo Maçônico de Omaha.


A fundadora da OFDJI: Ethel Wead Mick, carinhosamente chamada pelas Filhas de Jó como mãe Mick

As reuniões de um Bethel são fechadas e para assistir a este tipo de reunião é necessário ser

  • um Maçom regular;
  • Pai/mãe, padrasto/madrasta, avô ou tutor de um membro;
  • Mulher, com pelo menos 20 (vinte) anos de idade, que seja esposa, filha, neta, mãe, irmã ou víuva de um maçom;
  • Uma mulher que seja membro de qualquer organização adulta que baseie seus requisitos de associação em um parentesco maçônico.
Um Bethel também possui um Conselho Guardião que é todo composto por adultos que são responsáveis em supervisionar e orientar as Filhas de Jó em seus trabalhos e por esse Conselho passam todas as decisões que as Filhas devem tomar.  Tem o dever de apoiar os membros e participar de todos os eventos e trabalhos ligados à área administrativa, constitucional e ritualística do Bethel, sem interferir nos mesmos. Os membros do Conselho podem ser Maçons, suas esposas, mães e pais de Filhas de Jó, irmãs (maiores de 20 anos) de Filhas de Jó e Membros de Maioridade (são Filhas de Jó que possuem mais de 20 anos).
Membros do Conselho do Bethel 3 "Estrela de Ibitinga" de Ibitinga - SP (logo atrás, verifica-se alguns exemplares de Demolays ahaha)

Filhas de Jó e alguns Membros do Conselho do Bethel 3 "Estrela de Ibitinga"

A Ordem está no Brasil desde 1993, e foi trazida pelo maçom Alberto Mansur. O Bethel #01 - Rio de Janeiro foi instalado na cidade do Rio de Janeiro, e é chamado "Mater do Brasil". O primeiro Bethel do Estado de São Paulo foi instalado no dia 19 de dezembro de 1998 na cidade de São José do Rio Preto. Atualmente, o estado conta com 23 Betheis ativos, sendo eles localizados nas cidades de São José do Rio Preto, Assis, Ibitinga, General Salgado, Olímpia, Santos, Campos do Jordão, Campinas, Mogi das Cruzes, Jaú, Tupã, Piracicaba, Itápolis, Pindamonhangaba, São José do Rio Pardo, Pirassununga, Taquaritinga, Jundiaí, Araçatuba e São Paulo (capital). E no ano de 2014 em Presidente Prudente.

Espero que tenham gostado dessa postagem, sobre uma Ordem a qual pertenço e tenho muito orgulho! Caso tenham alguma curiosidade ou pergunta é só falar! Visitem o site oficial da Ordem: http://www.jobsdaughtersinternational.org/
BeiJós!

Primeirona!

Vim te contar sobre o conflito na Ucrânia

Olá pessoal! Resolvi criar esse blog, simplesmente para compartilhar sobre tudo o que me interessa de verdade...vou colocar de tudo aqui..
Para começar vou falar (tentar explicar de uma forma mais fácil) o conflito que está acontecendo na Ucrânia.
Mas falar disso em um blog? SIM. Muita gente (como eu) não entende nadinha do por que está acontecendo aquele conflito, aviões caindo, mísseis, etc. Eu sou uma pessoa curiosa...gosto de saber o por que das coisas...então comecei a ler a respeito e vim explicar aqui, para que mais pessoas possam entender o que acontece por lá! Então, vamos começar!


O que temos que entender primeiro é que a Ucrânia é uma ex-república soviética (pertencia a extinta URSS e conseguiu sua independência em 1991) e está dividida entre grupos que querem mais proximidade com a Rússia (lado Oriental) e grupos que querem proximidade com a União Européia - UE (lado Ocidental). Os conflitos então se iniciaram em novembro do ano passado depois que o então presidente Viktor Yanukovich (lê-se Vítor Ianuvitch) não quis assinar um acordo de cooperação com a UE e fez um pacto com a Rússia por um pacote de ajuda de 15 bilhões de dólares de Moscou (capital da Rússia) e pela redução do preço do gás russo (a Ucrânia depende da Rússia para ter gás e dutos de gás passam pelo seu território para chegar a UE, ou seja, a UE depende do gás russo também.). Aí milhas de pessoas (pró UE) foram para as ruas protestar e derrubaram o presidente Viktor. Então milhares de adeptos de Putin (Presidente da Rússia) se rebelaram, pois estavam dizendo que a derrubada do presidente tinha sido um golpe de Estado. Eleições extraordinárias foram convocadas para a eleição de um novo presidente, mas durante esse meio tempo (entre a queda do então presidente e a eleição de um novo) o opositor Oleksander Turchynov assumiu o governo e disse que conversaria com a Rússia para tentar melhorar as relações com o país, mas que a integração com a UE viria em primeiro lugar e então maaaaais conflitos ocorreram. Os conflitos separatistas se agravaram na península da Criméia, de maioria Russos. Em 16 de março, um referendo assinado por 96% da população da Criméia, definiu a sua anexação à Rússia, mas esse resultado não é reconhecido pelo lado Ocidental (pró UE). Mesmo a Ucrânia não reconhecendo essa decisão de anexação da Criméia, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, mandou tropas russas ocuparem a região. A Ucrânia considerou essa ação Russa como uma declaração de guerra e se preparou para reagir a uma possível invasão russa em todo seu território. A Ucrânia acusa a Rússia de patrocinar e dar armas aos rebeldes (há quem diga que a queda do avião da Malaysia tenha sido proposital, para que a Ucrânia pudesse colocar a culpa na Rússia, já que eles são os fornecedores das armas). Para entender melhor, vale lembrar do antigo Pacto de Varsóvia (aliança militar dos países comunistas), nessa época as fronteiras soviéticas avançavam pela Europa e começavam a formar o ápice do império russo. Agora a Ucrânia é tudo o que a Rússia pode ambicionar para manter uma influencia na Europa e não ser um país com potências e projeções somente asiáticas.
O Presidente dos EUA, Barack Obama, pediu a Putin o recuo das tropas da Criméia, afirmando que o presidente russo estaria violando a lei internacional. Além disso os EUA suspenderam transações internacionais com a Rússia, e em resposta a Rússia criou impedimentos para os cidadãos americanos.  Mesmo com o desagrado da UE, G7 (sete países mais desenvolvidos e industrializados do mundo) e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Rússia não recuou.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, se caso eu tiver escrito alguma coisa errada, ou estiver faltando algo, por favor me avisem!
Beijos e até a próxima! ;)